Browsers - Uma nova guerra?

Embora já estivesse muito na frente, o Firefox passou por uma atualização (Versão 2.0) simultaneamente ao lançamento de uma nova versão do -até então- obsoleto, problemático e buguento navegador da Micrsoft (Explorer, agora na versão 7), o fato dos lançamentos simultâneos faz lembar da Guerra dos browsers entre a Netscape e seu navegador de mesmo nome e a Microsoft e seu Explorer, a Microsoft ganhou esta explícita e ruidosa guerra que, como toda guerra, acabou criando condições para que novos projetos e inovações despontassem, assim nasceu o projeto Mozilla, onde foi gerado o Firefox.

Quem ganha com tudo isto? claro que somos nós, usuários! Neste momento parece que está se iniciando uma nova guerra, desta vez fria e silenciosa, e agora o lado mais atingido parece ser a Microsoft (embora seu navegador ainda seja usado pela maior parte dos internautas), o projeto Mozilla já está trabalhando na nova versão do FF (a 3.0) e até já disponibiliza um versão para testes, claro que ainda é uma versão instável pois ainda está em desenvolviemento, se quiser você pode baixa-la daqui.

Parece que as inovações do Firefox/Opera vieram para ficar e, embora tenha ficado anos sem se mexer, a Microsoft agora vai ter que "correr atrás", o bom desta estória que podemos aproveitar tudo que de bom que estes navegadores nos oferecem (especialmente o FF, ehehe!) enquanto aguardamos de camarote o soar do gongo para o próximo round!

Este artigo foi baseado no artigo publicado na folha online em 20/12/2006 por Juliano Barreto da Folha de São Paulo, Leia-o no link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21225.shtml

Posted by Cosmo Verbal 23:15  

0 Comments:

Post a Comment