Tropa de Elite

Porra, Caralho, eu não estou dizendo que não gostei do filme e que nem é o pior filme que já assiti, estou apenas dizendo que é um filme mediocre, mediocre no sentido de mediano, no sentido de que está na média, não no sentido pejorativo que os brasileiros atribuem à palavra mediocre. O que me levou a escrever este 'artigo' (que pretensão, heim!?) foi o fato de chegar em um bar e comentar que não achei o filme 'lá estas coisas', pronto! foi o suficiente para alguem levantar a bandeira que eu sou um aliado dos americanos, que se o filme fosse sobre Sheakespeare que eu aplaudiria e blá blá blá... PÔRRA, eu nem mecionei nada sobre americanos, porque o Brasileiro é assim? ou o cara gosta, ama, se ajoelha incondicionalmente ou então é considerado inimigo? Porra Caralho, será que é verdade que todos os diálogos entre os policiais são daquela forma? recheados de palavrões? claro que não são dialogos 'corretinhos' mas será que são tão carregados daquele jeito? claro que não! o filme força nisto e em muitas outras coisas, em sintese, é uma caricatura, um filme forçado. Mas gostei da música 'Tropa de Elite" do Tihuana, o que, aliás, meu debatedor nem notou! também gostei do fato de o filme de certa forma aponta o dedo para o usuário de drogas acusando-o de financiador dos traficantes e, para fazer jus a "forçassão de barra" do filme em ser sintético, termino aqui, mas não sem antes bramir algo chulo: Porra, Caraleo! :-)

Posted by Cosmo Verbal 16:51  

0 Comments:

Post a Comment